SOBRE A SEMANA DA DANÇA UFSC

Nossa história

O Projeto Semana da Dança UFSC - 6a Edição representa a continuidade de um evento que já vem sendo realizado em edições consecutivas. O projeto traz em si características que demonstram sua importância. Há cinco anos, “A Semana de Dança UFSC” veio se integrar a essa perspectiva de tornar Florianópolis uma referência cultural. A primeira edição do evento ocorreu em 2011, quando a Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, convocou uma comissão interdisciplinar para realizar o Dia da Dança na UFSC. A proposta foi tão bem recebida que a coordenação do evento decidiu ampliar a programação e realizar a Primeira Semana da Dança UFSC como um evento pontual na agenda cultural da Universidade. Desde então, Vera Torres e Débora Zamarioli estão à frente do projeto como curadoras e coordenadoras gerais do evento. Com um formato que dialoga com  várias ações de formação, pesquisa e difusão da dança em Santa Catarina, a Semana da Dança UFSC é caracterizada por ser destinada à experimentação e reflexões em dança contemporânea. 


A 6ª Semana da Dança UFSC busca a multiplicidade de manifestações de dança e seus diferentes modos de existir, tentando abrigar de alguma forma a diversidade de corpos, percepções e expressividades. A curadoria procurou convidar artistas comprometidos com a dança, com a arte, com a sociedade, com o contexto político, com a pesquisa, com as memórias e histórias da dança e também abertos ao desafio dos novos modos de encontros e produções artísticas originadas no contexto da pandemia. Enfim, deseja-se promover articulações, modos de resistência e existência fundamentais para continuarmos vivendo a dança em contextos tão adversos.

 

NOSSA EQUIPE

Coordenação geral: Débora Zamarioli, Vera Torres e Maria de Lourdes Alves Borges
Curadoria e coordenação artística: Débora Zamarioli e Vera Torres
Coordenadora administrativa: Rosemar da Silva
Apoio administrativo e financeiro: Carla Cerdote da Silva e Andréa Búrigo Ventura
Diretor de produção: Oto Bezerra 
Assistente de produção e de comunicação: Yuri Milano
Assessora de Comunicação: Luciana de Moraes
Identidade Visual: Artur Lima Botelho e Mônica de Souza
Webdesign: Débora Zamarioli
Produção executiva:  Débora Zamarioli, Oto Bezerra, Vera Torres e Yuri Milano.
Realização: SeCarte/UFSC, FAPEU, Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ⁄ Artes – Edição 2019
Apoio: ART/CCE, TV UFSC e Midiateca da Dança

 

©2020 por Semana da Dança UFSC.